PARA O TRIBUNAL CONSTITUCIONAL DE ANGOLA, AQUI ESTÁ O BOM EXEMPLO A SEGUIR DO REI SALOMÉ, ISSO PODERÁ SERVIR QUE O TRIBUNAL DDIVIDIR AS DUAS FORTES PARTIDOS POLÍTICOS ENTRE O O PARTIDO DO MPLA E A UNITA COM A SABEDORIA!
No livro do 1 REIS 3:16-28 nos diz senguinte,
Um dia, duas prostitutas vêm se apresentar ao rei Salomão. O primeiro disse: “Meu rei, ouça-me, por favor. Eu e essa mulher moramos na mesma casa. Eu tive um filho quando ela estava lá. Três dias depois, ele também teve um filho. Moramos sozinhos na casa: não há mais ninguém além de nós dois. Esta noite, o filho desta mulher morreu, porque ela estava em cima dele. Então ela se levantou no meio da noite. Enquanto eu dormia, ele pegou meu filho, que estava ao meu lado, e o deitou na cama. Então ela colocou seu filho morto ao meu lado. Esta manhã, levantei-me para amamentar o meu filho e encontrei-o morto. Quando amanheceu, dei uma boa olhada nele, mas ele não era meu filho, aquele que eu dei à luz. »
Nesse momento, a outra mulher começa a gritar: “Isso não é verdade! Meu filho é aquele que está vivo! Seu filho é o único que morreu! Depois a primeira mulher responde: “Não! Seu filho é o único que morreu! Meu filho é aquele que está vivo! É assim que as duas mulheres discutem na frente do rei. O Rei Salomão disse então: “Um de vocês diz: 'Meu filho, ele é o vivente. Seu filho é o único que morreu! E o outro diz: "Seu filho é aquele que morreu". Meu filho é aquele que está vivo! “” Então o rei acrescenta: “Traga-me uma espada! Nós trazemos a espada. O rei dá esta ordem: "Corte a criança em dois e dê metade a cada mulher". »
A mãe da criança viva está chateada, porque ela ama muito o filho. Ela disse: “Meu rei, perdoe-me! Em vez disso, dê o filho vivo a esta mulher. Não o mate! Mas a outra mulher disse: "Sim, corte a criança ao meio!" Então não será nem seu nem meu! Então o rei fala e diz: "Dê a criança à primeira das duas esposas." Sim, ela é a mãe da criança viva. »
Todos os israelitas declaram o julgamento que Salomão proferiu. Eles estão cheios de grande respeito pelo rei. De fato, eles descobrem que Deus o encheu de sabedoria para dispensar justiça.
"UAB Asbl